O núcleo do Agita Petrópolis no Centro atende 95 pessoas e ainda tem vagas para novos alunos. Nesta terça-feira (18.02), o prefeito Bernardo Rossi acompanhou a aula de ginástica e de dança, que é oferecida no Centro de Cultura Raul de Leoni às terças e quintas-feiras, em duas turmas, de 8h às 10h. Os interessados em participar podem comparecer no local e horário da turma e fazer a inscrição ou ligar para o (24) 2233-1218 para outras informações.
No ano passado, mais de 2,5 mil pessoas foram atendidas pelo Agita Petrópolis em 17 localidades. O objetivo, para 2020, é atender ainda mais a população nos bairros. “O Agita está presente no Centro, mas também está nos bairros e nos distritos. Desde o início da nossa gestão, trabalhamos para que o petropolitano tenha acesso ao esporte”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.
O programa oferece atividades gratuitas nos bairros, como aulas de ginástica, alongamento e dança para o público adulto e de iniciação esportiva para crianças e adolescentes. “O acesso a prática esportiva regular é uma recomendação do prefeito Bernardo Rossi. Cada vez mais estamos trabalhando neste sentido”, garantiu o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.
Quem participa do Agita Petrópolis sabe da importância e dos benefícios da prática regular de atividade física. “Apesar da minha idade, não tenho nenhum problema grave de saúde. O esporte, com certeza, me ajuda muito. Além disso, já fiz grandes amizades por aqui”, afirma Maria Tereza Rocha de Moura, de 78 anos.
Além do Agita Petrópolis, o governo municipal mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.
“Além da programação nas comunidades, os jogos estudantis estão fortalecidos, criamos o ranking municipal dos corredores, além da reforma das quadras. O esporte em Petrópolis vive um novo momento, com investimento e atendendo a todas as idades”, completa o superintendente.