A quinta-feira (05.12) foi animada para os alunos da EM Paulo Freire: eles tiveram a oportunidade de participar de atividades adaptadas no Sesc Nogueira com um auxilio especial das jogadoras da equipe feminina do time de vôlei do Sesc RJ. Os principais passes do vôlei foram algumas das atividades realizadas com as crianças e jovens com deficiência.
A ação foi realizada pelo Sesc, contou com a participação de algumas jogadoras do time e teve como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e esportivas entre os jovens. “É aprendizado para a gente também. A inclusão está em tudo, principalmente no esporte. Eles fazem de tudo, se esforçam e mostram que possuem muitas habilidades. Foi um prazer participar desse dia com esses jovens tão dedicados e esforçados”, contou o técnico do time, Bernardinho – um dos destaques da história do voleibol, com mais de 30 títulos importantes dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina.
“Eles ficaram muito animados, adoram participar de atividades diferentes, fora da escola. Para eles não há limitação, eles se empenham e participam de tudo. Muitos ficaram emocionados. Foi um dia inesquecível”, contou a diretora da EM Paulo Freire, Ana Lúcia Rocha.
A EM Paulo Freire atende 146 alunos, grande parte com deficiência, matriculados até o 5º ano do ensino fundamental. “A pratica esportiva é necessária para a saúde, mas, também têm reflexos positivos no rendimento escolar das crianças e jovens. Agradeço a atenção do Sesc, a equipe do vôlei e também a escola pela parceria e dedicação”, contou a secretária de Educação, Marcia Palma.