O 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, conhecido como “Batalhão Dom Pedro II”, abre as portas nesta sexta-feira (04) para um evento que pretende ser memorável. Sob o comando do Tenente Coronel de Infantaria Carlos Otávio Macedo de Sousa, o Batalhão, em conjunto com a Associação de Oficiais da Reserva do Exército – Petrópolis (AORE-Petrópolis), liderada pelo presidente Tenente da Reserva Samir El Ghaoui, promove um encontro de oficiais, com mais de 100 ex-integrantes do Exército confirmados. A programação, que conta com homenagens e confraternização, inicia às 9h.
O encontro de oficiais da reserva é realizado em conjunto com as comemoração do jubileu das turmas de 1973, 1983 e 1993. O evento promete ser um momento de confraternização e reencontro entre companheiros de farda, reavivando memórias e celebrando os laços que unem esses valorosos militares. O evento vai enaltecer os oficiais que serviram desde a primeira turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), de 1965, até a última, em 1988.
“Neste 34 anos de turmas passaram pelo Batalhão 902 aspirantes a oficiais. As homenagens, uma iniciativa do nosso comandante Macedo, junto com diretores e conselheiros da AORE, serão entregues aos oficiais e membros destas turmas que completam jubileus de 30, 40 e 50 anos. Também serão homenageados oficiais médicos, dentistas e veterinários que serviram neste período de tempo. Nossa meta, como associação, é manter a coesão e o espírito de corpo de seus integrantes e manter viva a integração e união com esses encontros periódicos”, afirma o presidente da AORE-Petrópolis, Samir el Ghaoui.
A programação do dia iniciará com a chegada e recepção a partir das 9h, onde todos os presentes poderão se encontrar e saudar velhos amigos e camaradas. Às 10h, está prevista uma cerimônia especial de entrega de homenagens, reconhecendo a dedicação e o serviço exemplar prestado por cada um dos oficiais R/2.
Às 10h30, será possível fazer uma visita às instalações do Batalhão Dom Pedro II, proporcionando um vislumbre da vida militar e das mudanças ocorridas ao longo das décadas. Em seguida, às 12h, os participantes vão desfrutar de um almoço especial, compartilhando histórias e experiências. A tarde será reservada para as despedidas, mas também para o fortalecimento dos laços de amizade, companheirismo e a reafirmação dos valores que a carreira militar ensina e carrega consigo.
“É uma oportunidade de participar de uma celebração única e reencontrar colegas que compartilham o mesmo espírito de serviço e dedicação à pátria. O evento está sendo organizado com muito carinho, com a participação pessoal do nosso comandante que está empenhado em oferecer um momento especial a todos”, afirma o presidente da Associação de Oficiais da Reserva do Exército – Petrópolis, Samir el Ghaoui.