O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), abriu 50 novas vagas em Petrópolis para o Ambiente Jovem, o maior programa de Educação Ambiental do país. Com turmas em mais de 140 localidades já em funcionamento, a iniciativa abrange milhares de jovens em todo o território fluminense.
O programa, que agora oferece 50 vagas para o núcleo em Bingen, inaugurou recentemente uma turma em Nogueira, também na cidade de Petrópolis, na Região Serrana. Podem se inscrever na iniciativa os jovens de 16 a 24 anos que morem próximo à localidade. As inscrições são feitas on-line (no site www.ambientejovem.com.br), e os selecionados receberão contato via e-mail ou WhatsApp.
– Mais do que promover a Educação Ambiental, o Ambiente Jovem busca desenvolver a visão empreendedora, que possibilite alternativas para geração de renda própria desses alunos. Acreditamos que a juventude tem um papel estratégico no desenvolvimento sustentável e precisa ser estimulada – explica o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.
Além de se tornarem agentes de transformação ambiental e social, os contemplados pelo programa têm direito a uma bolsa-auxílio mensal de R$ 200. Para dúvidas, sugestões ou ajuda técnica, os interessados devem entrar em contato por meio do seguinte e-mail: contato@ambientejovem.com.br.