Ações pós-chuvas da prefeitura continuam neste sábado

Equipes da prefeitura estão nas ruas neste sábado (11.01) atuando em diversas frentes de trabalho em resposta às chuvas. As secretarias municipais seguem realizando serviços de limpeza, manutenção viária, atendimento das famílias e também nas ocorrências registradas nos últimos dias. Em menos de uma semana, foram registrados três temporais em Petrópolis (dias 2, 3 e 8 de janeiro) e um acumulado de 453,8 milímetros de chuva nos primeiros 10 dias deste ano.

A Comdep está fazendo lavagem com caminhão-pipa na Cel. Veiga, Ponte Fones e Olavo Bilac. Também já equipes para o serviço de raspagem de terra na região do Parque São Vicente (Quitandinha). A prefeitura também acompanhou ação do Inea com o programa Limpa Rio, que fez a retirada de sedimentos do Rio Piabanha na Rua Duarte da Silveira, próxima da entrada da Rua João Xavier.

“O efetivo está nas ruas trabalhando para que a cidade retorne a normalidade o quanto antes. O mais importante é que apesar das chuvas fortes, não houve vítimas”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que neste sábado percorreu o município acompanhando o trabalho das equipes.

Desde a chuva da última quarta-feira (08), a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 235 ocorrências. São 19 imóveis interditados, sendo oito na Rua Piauí, cinco na Rua Alagoas e mais um na Rua Rio de Janeiro, todos esses no Quitandinha. Também estão interditadas casas na Rua Atílio Marotti, no Retiro, Rua dos Ferroviários, no Alto da Serra, Estrada da Saudade, Alto Independência e Mosela.

Desde o dia 2 até hoje são 496 ocorrências cadastradas e que estão sendo atendidas pelo corpo técnico da pasta. A Defesa Civil ressalta que o trabalho está sendo feito da melhor maneira para atender os moradores no menor tempo possível.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite