Agentes de viagem fazem famtour por Petrópolis: objetivo é divulgar a Cidade Imperial e atrair mais visitantes

Agentes de viagem de diversos estados estão em Petrópolis para um famtour. O grupo já percorreu alguns dos principais atrativos turísticos da Cidade Imperial, como o Museu Casa de Santos Dumont, Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio Quitandinha, entre outros, e continua o roteiro turístico nesta quinta-feira (12.03). A proposta, uma iniciativa da prefeitura, através da Turispetro, e do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, é que eles vivenciem experiências no município e conheçam de perto os principais pontos de visitação, para que possam replicar de forma mais eficiente as informações sobre o destino.

            O grupo, que estava no estado para participar do 13° Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio, nesta terça-feira (10), chegou a Petrópolis logo após o evento e participou de um “Welcome Drink” no Casablanca Center Hotel. Mesmo sem terminar ainda o famtour o grupo já se mostrou encantado com tudo que a cidade oferece para o visitante. O agente de viagem Davi Rodrigues, que tem uma agência em São Paulo, estava entre eles e confirmou o potencial de Petrópolis para o setor.

            “Trabalho com turismo educacional não formal, ou seja, a educação através da vivência. E aqui é o paraíso pra isso. Estou encantado também com o ensino de HGTP (História e. Geografia de Petrópolis, Turismo e Educação para o Trânsito) nas escolas, porque traz para os moradores um pertencimento sobre sua história e isso é muito bom pro visitante que chega. O acolhimento das pessoas aqui é fantástico. Tenho certeza de que os clientes da agência vão adorar o destino”, destaca.

            “Reações como essa são muito comuns. Petrópolis tem crescido cada vez mais no setor e sabemos que temos potencial pra ir ainda mais além. Por isso é tão importante a presença desses profissionais aqui, que vão replicar para todo o país as experiências que vivenciaram. O turismo é, hoje, um dos principais pilares da nossa economia, receber mais visitante significa mais investimento em todos os outros setores básicos, como educação, saúde, obras”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

            Na Cidade Imperial, o grupo, que é formado por profissionais vindos, principalmente, de São Paulo, conta com um roteiro programado pela Turispetro e o PC&VB. Além de pontos turísticos, eles também passam por experiências em restaurantes e o famoso Chá da Princesa.

            “O interesse por Petrópolis não é à toa, conseguimos elevar a classificação da cidade de B para A no Mapa do Turismo Nacional, somos um dos principais indutores de turismo no estado, com a visita de mais de 2 milhões de pessoas por ano. Buscamos, junto com a parceria da iniciativa privada, trazer esses profissionais para cá, mas sabemos que Petrópolis já é uma referência em turismo”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui agradeceu os parceiros que tornaram a iniciativa possível. “Ter este grupo aqui é um privilégio. Eles estão vendo de perto o que podemos oferecer, experimentando nossa hospitalidade. É uma experiência que eles não esquecerão. A partir daqui, atuarão também como multiplicadores, divulgando nosso destino em diversos outros estados”, frisou, lembrando a atuação do Sebrae, do Rio C&VB e da Secretaria de Estado de Turismo para a realização do famtour.

            Nesta quinta-feira, o grupo faz visitas no Museu de Porcelana, Museu de Cera, entre outros atrativos.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite