Agora é lei: Petrópolis terá programa de incentivo ao empreendedorismo feminino

Iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja, vai garantir em Petrópolis um programa específico de incentivo ao empreendedorismo feminino. A lei, que também cria o projeto Lidera Mulher, foi sancionada na última semana e publicada no Diário Oficial do Município no dia 15 de março. Busca dar protagonismo às mulheres empreendedoras e sensibilizar o público feminino sobre as oportunidades de negócio e de mercado.

O parlamentar destacou que a lei vai promover a competitividade e o desenvolvimento dos novos negócios. “O objetivo é elevar a mulher à líder empreendedora. Queremos incentivar a criação dos projetos produtivos e que agreguem valor a produtos e serviços e, também, disseminar a cultura do próprio negócio”, explica o vereador Júnior Coruja.
Com a lei, a ideia é estimular a formalização do microempreendedorismo e parcerias público-privadas que sejam capazes de ampliar a oferta de programas de capacitação e de consultoria nos diferentes setores, mostrando, por exemplo, a melhor a maneira para obtenção de crédito, entre outros.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial