Alternativa: manual gratuito ensina empresas a criar sua marca na internet sem custos

Mais uma dica para dica para quem precisa se reinventar no mercado nesse período em que a economia está sendo afetada pelo coronavirus: empreendedores que estão à frente do site do site Delivery Petrópolis criaram um Manual Básico, totalmente gratuito, para ajudar as empresas que estão engatinhando na criação de canais digitais para se comunicar com clientes  e precisam criar seus canais para continuar a vender. O Manual é totalmente gratuito, basta entrar no link a seguir e fazer o download: http://www.deliverypetropolis.com.br/ebooks/manual-para-colocar-seu-negocio-na-internet.pdf.

“A empresa precisa entender o que faz sentido para ela nesse momento. Normalmente, um site é uma grande ajuda porque é um endereço digital, mas para muitas empresas vai ser mais fácil criar um canal nas redes sociais, porque é mais rápido e exige menos conhecimento”, afirma Joyce Jane Meyer, sócio diretora do iDigo Agencia Digital, idealizadora do site www.deliverypetropolis.com.br

O manual é dividido em três partes. A primeira parte ensina como criar os canais digitais. É dividido em sites e as diversas redes sociais. É muito básico, e mostra o passo a passo de cada um deles, vantagens e desvantagens e como fazer na prática para montar as páginas. A segunda parte diz respeito a conteúdo. Uma vez que os canais foram criados, o que colocar neles, como alimentá-los, que tipo de post deve ser feito. Há formas diferentes para escrever para cada canal e vai depender do que a empresa vende, seu tipo de produto e seu tipo de público.

A terceira parte engloba dicas para divulgação, como ativar, como atrair pessoas para curtir e compartilhar seus posts e também como dar visibilidade ao site.

“Um erro muito comum é a empresa criar os canais e não alimentar, ativar e divulgar. Como as pessoas vão tomar conhecimento que eles existem? As três fases são importantes. Nesse manual, se a empresa seguir os passos, ela consegue criar sua presença digital e deixar sua empresa visível”, completa Joyce.

Para quem tem apenas um telefone e nenhum outro canal disponível, então pode optar por cadastrar a empresa no nosso site (www.deliverypetropolis.com.br).

“O site foi criado após a pandemia, de forma voluntária e não tem qualquer custo. O objetivo é justamente ajudar as empresas a divulgar seu serviço de delivery, nesse momento em que todo mundo está com restrições de circulação. É uma ótima oportunidade para quem está precisando se reinventar nessa época de restrições”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Tanto o site como o manual são ações voluntárias e totalmente gratuitas.

 

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial