Alunos da rede municipal ganham concurso da Copa Internacional de Mountain Bike

“…Um dia eu estava assistindo um filme de enchente e quando acabou eu fui brincar lá no meu quintal. Aí que tive a ideia de brincar de enchente e a minha bicicleta era um barco e a minha missão era resgatar as pessoas. E aí eu andava de cá em cá enfrentando as marés…”. Esse foi um trecho da redação vencedora do Concurso de Desenho e Redação da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). O texto é do aluno Kayque da Silva Fontes, de 11 anos, da Escola Municipal Bataillard. O estudante Bryan Pereira de Carvalho Santos, de 7 anos, da Escola Municipal Augusto Pugnaloni ganhou com o melhor desenho. Os dois ganharam bicicletas que foram oferecidas pela empresa Groovie Bike, de São Paulo.

“Nossos alunos que participaram desse concurso estão de parabéns pelos belos trabalhos apresentados. O concurso promoveu a criatividade dessas crianças, aliando a Cultura, o Esporte e a Educação”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, que também agradeceu a organização do evento pela iniciativa. “Além dessa premiação para os nossos alunos, esse evento traz visibilidade positiva para Petrópolis em um momento que passamos por essa crise provocada por dois temporais seguidos”, acrescentou o prefeito.

Cerca de 40 alunos da rede municipal de Educação participaram do concurso. A Copa Internacional de Mountain Bike é uma realização da Michellin e tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis. A CIMTB começou neste fim de semana na região do Vale do Cuiabá, em Itaipava. O evento continua no próximo fim de semana (de 7 a 10) e reúne mais de 800 atletas de vários países.

“Iniciativas como esta são importantes para desenvolvimento das atividades esportivas, da leitura, escrita e desenho. Agradecemos a organização do evento pelo concurso e a premiação e que possamos estar sempre desenvolvendo mais parcerias”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana De Paula.

A premiação aconteceu no domingo (3) durante a competição. Kayke foi acompanhado da avó Maria das Graças Silva de Souza, de 67 anos, da diretora da escola Adriana Astine e da professora Viviane de Souza dos Santos. “Ele ficou muito feliz quando soube que foi vencedor”, disse a avó. “É minha primeira bicicleta e nunca imaginei ter uma assim”, disse Kayke, que é aluno do quinto ano do Ensino Fundamental. Bryan foi acompanhado da mãe Cristiane Pereira Tavares Santos, de 40 anos. “Ele desenhou o cotidiano dele. Eu, a menina que cuida dele e ele andando na bicicleta. Estamos muito felizes pelo prêmio”, contou a mãe de Bryan, que está no segundo ano do Ensino Fundamental.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite