Aprovada lei do vereador Hingo Hammes que visa conscientizar os alunos sobre os riscos do uso excessivo da internet

Foi aprovado nesta terça-feira (19/3), em sessão na Câmara Municipal, o projeto de Lei do vereador Hingo Hammes que visa conscientizar alunos, educadores e responsáveis sobre os potenciais problemas de saúde associados ao uso excessivo da internet. De acordo com o projeto, a campanha pode ser realizada nas escolas públicas e particulares e prevê ações de prevenção e redução desses riscos.

O texto destaca a necessidade de médicos e psicólogos conduzirem palestras que abordem os impactos negativos do uso excessivo da internet na saúde mental e física. O governo terá ainda que disponibilizar materiais gráficos informativos destacando as possíveis doenças decorrentes do abuso da tecnologia digital.

“Esse material também vai incentivar à prática de atividades físicas como uma forma de contrabalançar o tempo gasto na internet. Temos que cuidar da saúde mental dos nossos jovens”, destaca o vereador Hingo Hammes.

A justificativa do projeto aponta ainda que o uso excessivo de dispositivos eletrônicos à noite pode prejudicar o sono. De acordo com o projeto, o uso de telas faz com que o cérebro, ao invés de preparar o corpo para dormir, se mantém alerta e estimulado.

A luz emitida pelas telas dos aparelhos inibe a produção de melatonina, o hormônio do sono. “Estudos destacam ainda que entre os efeitos negativos da compulsão tecnológica, estão crises de ansiedade, distúrbios do sono e impactos na saúde física” completa Hingo.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial