AssocieEventos participa de reuniões em Brasília para impulsionar a Cultura e Turismo em Petrópolis

Em uma série de compromissos estratégicos na capital federal, o presidente da AssociEventos, Rodrigo Paiva, acompanhado pelos secretários de Cultura, Adenilson Honorato, e de Turismo, Pablo Kling, além do Assessor Especial do Prefeito Hingo Hammes, Marcelo Fiorini, participaram de agendas-chave que visam impulsionar o desenvolvimento turístico e cultural de Petrópolis.  

Embaixada da Itália
Realizou-se uma importante reunião com o Primeiro Secretário e Chefe do Escritório Cultural da Embaixada da Itália, Benedetto Reitano. Na pauta, a apresentação e solicitação de apoio cultural e institucional para a realização do evento Serra Serata 2025.  

Ministério do Turismo
A comitiva reuniu-se com Gabriel Vilar, Assessor do Ministro do Turismo, buscando estreitar laços com o ministério e obter informações sobre editais abertos, o programa FUNGETUR e iniciativas de fomento para o turismo em Petrópolis.  

Embratur
Em diálogo com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, foram apresentadas demandas essenciais do município, visando apoio para eventos locais e a promoção internacional do Destino Petrópolis. Entre os destaques da conversa estavam a Bauernfest, o Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont.  

Deputado Áureo
A equipe também se encontrou com o deputado federal Áureo Ribeiro para discutir propostas que possam impulsionar a cultura em Petrópolis, reforçando o compromisso com o crescimento cultural e turístico da cidade.  

ANTT
Por fim, reuniu-se com Felipe Queiroz, diretor de rodovias da ANTT, para discutir contribuições finais antes do lançamento do edital de concessão da BR 040, fundamental para a infraestrutura de acesso à cidade.  

Essas agendas reforçam o empenho conjunto por melhorias e reconhecimento do potencial cultural e turístico de Petrópolis, essencial para o progresso municipal.

Posts relacionados

Baile do Preto e Branco acontece neste sábado

Bazar Solidário na Casa de Apoio da APPO começa dia 24 com peças a partir de R$5

Dólar cai para R$ 5,70 com possibilidade de acordo entre EUA e China