Atenção: quem perdeu prazo de efetivação de matricula tem até dia 31 para comparecer a Secretaria de Educação

Os pais ou responsáveis que fizeram a inscrição na pré-matrícula da rede municipal, tiveram o atendimento da matricula efetiva disponibilizado no site da prefeitura e não compareceram no polo determinado para o atendimento, tem até o dia 31 de janeiro (sexta-feira) para comparecer na Secretaria de Educação e efetivar a matricula das crianças.

“No resultado da pré-matrícula, que está no site da prefeitura, estava relacionado o dia e o local onde os pais ou responsáveis deveriam comparecer para efetivar a matricula, no entanto, algumas pessoas simplesmente não apareceram. Precisamos que esses pais ou responsáveis procurem o Departamento de Matriculas para efetivar a matricula nas unidades escolhidas”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

A colaboração dos pais no respeito aos prazos é necessária para o planejamento da Secretaria de Educação: na primeira semana de fevereiro serão atendidos os que não fizeram a inscrição na pré-matrícula e a essa devolutiva das vagas que ainda estão disponíveis nas escolas da rede será essencial para matricular os novos alunos.

“Pedimos a colaboração dos pais. As aulas, segundo o calendário, começam no dia 4 de fevereiro”, afirma Marcia Palma.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação – que fica na Rua da Imperatriz, nº 193, Centro – e no Polo de Educação de Itaipava – na Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105. Informações adicionais também podem ser adquiridas através dos telefones: 2246 – 8683 e 2246-8685.

Atenção: quem não se inscreveu no período da pré-matrícula (pelo site da prefeitura) será atendido na Secretaria de Educação na primeira semana de fevereiro. Ainda nessa semana a prefeitura disponibilizará o telefone para o agendamento do atendimento.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite