Chegou ao fim mais uma edição da “Bauerntennis” em Petrópolis. O tradicional torneio de tênis realizado pelo Clube Petropolitano desde 1992 terminou neste domingo (28), com 55 jogos entre duplas realizados nos últimos dois fins de semana. Na principal disputa da competição pela classe A, a dupla formada por Leonardo Bartnik e Isac Gomes foi a grande campeã. Além deles, também foram premiados os campeões das classes B, C, Mista (dupla masculina e feminina) e Infantil.
A edição do torneio deste ano é a primeira com a chancela da Liga Petropolitana de Desportos (LPD), fazendo com que esta seja a primeira disputa oficial da competição na cidade. Ao todo, 61 duplas participaram do evento, que teve os jogos realizados nas quadras do Clube Petropolitano e da Academia Locatelli.
Na classe A, a principal disputa do campeonato, a dupla de Leonardo Bartnik e Isac Gomes foi a grande campeã. Os atletas levaram para casa a premiação de R$ 1.000,00. Na decisão eles derrotaram Diogo Soares e Lucas Alcântara. A dupla foi a segunda colocada, e ficou com o prêmio de R$ 600,00. Em todas as categorias, os campeões e vices foram premiados com troféus e medalhas.
Fábio Karl e Victor Reis foram os vencedores na categoria B. Na final, eles venceram a dupla de Cláudio Nunes e Renato Veiga. Já na Classe C, a dupla formada por Mário Sérgio e Valter Seabra foi quem soltou o grito de campeão.
Na categoria Mista, para duplas formadas por homens e mulheres, os vencedores foram Larissa Rodrigues e César Jerônimo. Na decisão eles ganharam de Daniele Freitas e Alessander Dutra. Já pela classe Infantil, melhor para os pequenos Lucas Fontes e Gabriel Cunha. Eles venceram a dupla finalista Antonio Simas e Vicente Sindorf.
O professor Roberto Edler, conhecido como Betinho, um dos organizadores do evento e Diretor Geral de Tênis de Campo da LPD, comemorou a realização do torneio. “Tivemos a oportunidade de assistir a excelentes jogos em todas as categorias. Desde o Infantil, que representa o futuro do tênis petropolitano, até os melhores tenistas amadores que participaram de animadas e disputadas partidas. Na final da classe A tivemos duas duplas de altíssimo nível, que exibiram um padrão de jogadas digno de um torneio profissional. Agradecemos a toda equipe de trabalho pela ajuda para realização do evento, assim como dos nossos parceiros e patrocinadores”, destacou ele.
Foto: Ari Gomes