Quem quiser marcar uma reunião de mediação para a Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos em Petrópolis agora pode solicitar o serviço pela internet, nas redes sociais do Petrópolis da Paz, no Facebook, Instagram, e também no Whatsapp pelo número 24 -988584891.
A sede que fica na Rua Ipiranga, 193, faz parte da Coordenadoria de Relações Institucionais através do Programa Petrópolis da Paz, que começou em 2017, após uma iniciativa do prefeito Bernardo Rossi por meio da Lei n° 7.532. O programa tem a finalidade de executar a justiça social por meio do desenvolvimento da comunidade, contando com o envolvimento dos cidadãos nas suas próprias questões e conflitos, permitindo que as pessoas encontrem suas próprias soluções criativas.
“Abrimos mais estes canais para a população com o intuito de ampliar e facilitar o atendimento. Petrópolis possui de forma pioneira um espaço que oferece a mediação de forma gratuita para quem deseja conciliar e qualificar suas relações”, destacou a coordenadora do Programa Petrópolis da Paz, Elsie-Elen Carvalho.
A Câmara possui 15 mediadores judiciais e voluntários, que têm a missão de promover a Cultura de Paz através da formação individual e sistemática do entendimento da relação como um todo, baseada no respeito, amor e dignidade. Com todo trabalho, é possível desafogar as ações no judiciário, com acordos que beneficiam as duas partes envolvidas.