Câmara Municipal analisa hoje pedido de cassação do prefeito Rubens Bomtempo

A Câmara Municipal de Vereadores de Petrópolis vai analisar hoje se aceita ou não abertura de processo de cassação do Prefeito Rubens Bomtempo. O pedido foi protocolado ontem pelo vereador Eduardo do Blog e deve ser analisado pelos seus pares.

O pedido será colocado em votação na Câmara para decisão de abertura do processo, caso seja aceito, será montada uma comissão na Câmara que irá analisar a documentação, poderá ter depoimentos e irá fazer um relatório, que deve ser votado pelos vereadores posteriormente, se caça o prefeito ou não.

Ontem, em nota o prefeito se manifestou em nota dizendo que se trata de uma atitude política do vereador que apresentou a denúncia, não tendo embasamento jurídico. Confira abaixo a íntegra da nota:

” Entendo o pedido de instalação da Comissão Processante como um ato isolado e político do vereador, sem qualquer fundamento, materialidade ou respaldo na Lei Orgânica do Município. Quem merece ter protagonismo nesse momento é a população e, principalmente, as pessoas que estão sofrendo as suas perdas e o comércio da nossa cidade, que foi tão prejudicado. Petrópolis precisa de paz. Tenho trabalhado diuturnamente para restabelecer a normalidade da cidade e devolver a tranquilidade para as famílias petropolitanas. É covardia e irresponsabilidade, em um momento de grande fragilidade da cidade, querer fazer da tragédia um palanque eleitoral e propor algo que nitidamente serve apenas para prejudicar e atrasar o atendimento à população. Temos previsão de chuva de moderada a forte, em torno de 200 milímetros, entre amanhã e sexta-feira. Depois de um ano travando uma batalha judicial na qual saímos vitoriosos, estamos exercendo, de forma legítima, o mandato conferido pelo voto popular. Após três meses de governo e três chuvas, nossa cidade precisa de união e dedicação das pessoas de bem para superarmos este momento e avançarmos rumo ao desenvolvimento econômico e à inclusão social. Confio na sensibilidade da Câmara Municipal. “

Posts relacionados

Feira de adoção do projeto “Nas garras da Lei” acontece neste domingo em Itaipava

Natal Sustentável e Solidário em Petrópolis: Esperança e Solidariedade em Prol da AMICCA

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda