Câmara Municipal entrega prêmio dr. Oswaldo Cruz

A Câmara Municipal de Petrópolis promoveu, na noite da última quarta-feira (31/09) sessão solene para a entrega do Prêmio Dr. Oswaldo Cruz. A cerimônia, conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Hingo Hammes, marcou a retomada do evento, após dois anos sem a solenidade em função da pandemia. O prêmio, criado em 2015, é uma homenagem a profissionais da área de saúde que se destacam em sua atuação na cidade. Cada vereador pode agraciar um homenageado por ano.

Receberam o prêmio na solenidade realizada nesta quarta-feira:

– O funcionário público Ricardo Emmel (indicado pelo vereador Domingos Protetor) – É concursado do serviço público municipal de Petrópolis e atua na Secretaria Municipal de Saúde desde 1996. É bacharel em Direito, especialista em Gestão e Administração Hospitalar e em Regulação SUS pelo Sírio Libanês. Já foi coordenador administrativo da UPA Centro, colaborador na implantação da Central de Monitoramento e coordenador da Central de Regulação de Leitos na Secretaria de Saúde. Atualmente, é diretor do complexo regulador.

– O médico neurologista Dinizar José de Araújo Filho (indicado pelo vereador Dr. Mauro Peralta) – É médico há mais de 40 anos. Formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e pós-graduado em Neurologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem vários trabalhos médicos publicados. Neurocirurgião com extenso currículo, tem passagens pelas diretorias da Casa Providência, Hospital Alzira Vargas do Amaral Peixoto, Unimed, Inpas, Sociedade Médica de Petrópolis e do Clube dos Médicos. Fundou o Sindicato dos Médicos de Petrópolis e a cooperativa Usimed, também na cidade.

– O médico infectologista Luis Arnaldo Magdalena Pereira (indicado pelo vereador Hingo Hammes) – É graduado em Medicina (2001) e fez residência médica em Infectologia no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Já atuou como médico plantonista do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e da Casa Providência. Atualmente trabalha no Hospital SMH e é professor na Unifase.

– O médico otorrinolaringologista Juliano Nunes Pereira (indicado pelo vereador Júnior Coruja) – É graduado em Medicina (2006) pela Universidade Estácio de Sá, com especialização em Otorrinolaringologia pelo Programa de Residência Médica da Marinha. Chegou em Petrópolis em 2010 para trabalhar no Hospital Alcides Carneiro, onde foi o responsável pela implantação da parte cirúrgica do serviço de otorrinolaringologia e cirurgia cérvico-facial. Atualmente, trabalha em consultório próprio e em hospitais da cidade com cirurgias em sua área.

– O médico do Trabalho e geriatra Marcos Aurélio Pinto Marzano (indicado pelo vereador Júnior Paixão) – É formado em Medicina pela Faculdade Unigranrio e especialista em Medicina do Trabalho, Geriatria, Gerontologia e perícias médicas judiciárias. Também é cirurgião dentista pela Faculdade de Odontologia de Valença com especializações em cirurgia bucomaxilofacial e em radiologia oral. Seguiu carreira militar na área de saúde junto ao Exército Brasileiro. Atuou em diversas unidades hospitalares em Petrópolis e no Rio de Janeiro. Atualmente, é coordenador de saúde ocupacional do Hospital Mário Lione, em Duque de Caxias, e é médico do Trabalho na Prefeitura de Petrópolis.

Posts relacionados

Petrobras e BNDES fazem parceria para restauração na Amazônia

Medida protetiva à mulher deve ter prazo indeterminado, decide STJ

Lucro da Caixa sobe 21,6% e chega a R$ 9,4 bilhões em 2024