Campeonato Municipal de Futebol Master começa domingo

Começa neste domingo (11) a primeira competição esportiva organizada pela Liga Petropolitana de Desportos em 2020. O pontapé inicial do campeonato de Futebol Master será dado no Estádio Santa Isabel FC, no bairro Caxambu. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade. 

A competição terá 5 times participantes: Laginha FC, com parceria do PSV, Petropolitano FC, Posse FC, Santa Isabel FC, com a parceria do Petrópolis Master, e o SC internacional, em parceria com o Alegria. 

O Santa Isabel FC, anfitrião da primeira rodada, retorna como participante de um campeonato organizada pela LPD após 10 anos ausente. A equipe da casa recebe o Petropolitano FC, para a primeira partida do dia marcada para as 09h. Em seguida, as 11h, o Laginha FC enfrenta o Posse FC. O SC Internacional folgará nesta primeira rodada. 

De acordo com a fórmula de disputa, os 5 times se enfrentarão em turno único na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo enfrentará o terceiro. 

As semifinais acontecerão em jogos únicos entre os times, com vantagem do empate e do mando de campo para o primeiro e segundo colocado na fase classificatória. Os vencedores avançarão a grande final, que será disputada em dois jogos. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis. 

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser disputado em 2019, após 8 anos sem disputa. O Petropolitano FC é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Na edição do ano passado, o Petrô contou com o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição. 

O Campeonato de Futebol Master será a primeira competição realizada pela LPD em 2020, Após a permissão de volta das atividades esportivas em Petrópolis pelo decreto nº 1.267 de 24 de julho de 2020. Em abril deste ano, a Liga Petropolitana de Desportos suspendeu as atividades da instituição, visando a proteção dos atletas, comissão técnica, diretoria, torcedores e todas as pessoas envolvidas nos campeonatos municipais, devido a pandemia do Coronavírus. 

O presidente da LPD, Geraldo Barros, que completou 44 anos de idade em aniversário comemorado na última terça-feira (6), lamenta não poder ter realizado competições ainda este ano, mas frisa a felicidade da volta de competições esportivas na cidade: “Esse ano de 2020 é um ano atípico. Tínhamos um planejamento montado para batermos recorde de atletas e equipes participantes em nossas competições. Porém veio a pandemia, e priorizamos a saúde e segurança de todos os envolvidos. Ainda não é da forma que queríamos, mas estamos felizes em retornar com as atividades esportivas pela LPD”.  

A volta das dos campeonatos municipais pela LPD está amparada pelo protocolo de segurança que foi formulado em conjunto com os clubes e a Superintendência de Esportes e Lazer, com diretrizes de retorno da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e do Conselho Regional de Educação Física (CREF). 

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial