A Prefeitura entrou na última semana de entrega do Cartão Recomeçar. De segunda a sexta-feira (29/8 a 2/9), estão sendo entregues os cartões do Lote 8. Além disso, também estão sendo entregues os cartões dos outros lotes, mas que não foram buscados pelos beneficiários na data correta.
As entregas são realizadas na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta (na sede da Prefeitura – Avenida Koeler, 260, Centro): das 9h às 11h30, e das 13h às 15h30.
A lista com os beneficiados de cada lote está no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br/recomecar). Além disso, a Secretaria de Assistência Social entrou em contato com as famílias por telefone para informar a entrega.
“A entrega do Cartão Recomeçar foi um grande sucesso. Nós conseguimos montar uma estrutura na Prefeitura que funcionou muito bem, com as famílias sendo bem recebidas, bem tratadas, com respeito e conforto. E também garantimos, nesse processo, que os cartões fossem entregues de fato na mão de quem realmente precisa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O Cartão Recomeçar é um benefício pago pelo governo estadual, no valor de R$ 3 mil (parcela única), à população de baixa renda que ficou desabrigada ou desalojada pelas chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março. O benefício pode ser utilizado para compra de materiais de construção, mobiliário e eletrodomésticos. Os critérios para a definição dos beneficiários foram definidos pelo governo estadual.
Oito lotes
Ao todo, serão mais de 3,5 mil famílias beneficiadas na cidade. As entregas foram divididas em oito lotes. O Lote 1 foi entregue no dia 26 de julho. O Lote 2, na semana de 1º a 5 de agosto. O Lote 3, na semana de 8 a 12 de agosto. Os lotes 4 e 5, na semana de 15 a 19 de agosto. Os lotes 6 e 7, na semana de 22 a 26 de agosto. E o Lote 8 e a repescagem dos lotes anteriores, de 29 de agosto a 2 de setembro.
“Nesta última semana, o beneficiário não tem dia e horário definidos. Quem está na lista do Lote 8 pode vir qualquer dia, até sexta-feira, buscar o seu cartão. O mesmo vale para a repescagem, ou seja, quem está nas listas dos outros lotes e, por algum motivo, não veio buscar o cartão na data correta. Também é importante dizer que pessoas não precisam se preocupar em chegar cedo. Não precisa chegar de madrugada”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Documentação necessária
• RG (original e cópia)
• CPF (original e cópia)
• Comprovante de residência da casa afetada
• RO (registro de ocorrência) da Defesa Civil