Casa de Petrópolis abre cursos livres de instrumentos musicais

Cartão postal do município, a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura abre suas portas para receber cursos livres de instrumentos musicais. São cinco instrumentos ofertados com professores renomados em cada modalidade: piano e teclado, com Jorge Saraiva; violino e viola de arco com Naiara Dias; e violão com Julien Bacelar.

As inscrições já podem ser feitas diretamente com os professores. São 55 minutos de aula individuais ou em grupo, uma vez na semana, com mensalidade de R$ 360 cada modalidade. Nas aulas coletivas, violinha e viola de arco, as turmas são de até quatro alunos e duram 1h30.  

“A ideia é ampliar ainda mais as atividades culturais da Casa, contribuindo com a formação daqueles que se interessam por música e artes em geral. O ambiente da casa, sem dúvida, irá tornar a experiência da aula ainda mais interessante”, destaca a diretora executiva do espaço, Rachel Wider. 

Para se inscrever e esclarecer quaisquer dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo culturacasadepetropolis@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 98879-0614. A Casa de Petrópolis fica na Avenida Ipiranga 716, Centro Histórico. 

Sobre os professores

Julien Bacelar possui intensa atividade como educador sendo professor da Escola de Música da UCP, além de produtor e instrutor de conteúdo de educação musical em sites nacionais e internacionais. Em 2020, compôs e gravou a trilha sonora para dois documentários alemães: “FoodRevolucion – Stadt trifft Land” produzido pela BZfE e o “Über die Arbeit der Shwestern in Mosambik” de  Florian Kopp / SMMP. 

Jorge Saraiva é bacharel em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve atividades pedagógicas tendo ministrado cursos de extensão na própria universidade em que se formou. Já se apresentou em diversas salas no estado e também no “Música no Museu”, maior série de concertos do Brasil.

Naiara Dias Claudinho é professora de música desde 2013, com a participação em projetos sociais. Além de dar aulas de violino e viola de arco, também é cantora e atua com musicalização infantil. Possuí forte atuação no cenário musical petropolitano, passando pelos principais eventos do município, além de destaques, também, no estado.   

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite