Centro Cultural Sesc Quitandinha inicia a programação do edital Sesc RJ Pulsar

O Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), em Petrópolis, inicia, neste fim de semana, a programação com as atrações selecionadas por meio do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, uma das mais importantes ferramentas de incentivo à cultura fluminense. Nesta sexta-feira (01/03)às 20h, o palco do Café Concerto vai receber o espetáculo teatral Revolução na América do Sul. E no sábado (02/03), também às 20h, terá show de Joyce Moreno, grande nome da MPB.

O espetáculo teatral baseado no texto mais importante do dramaturgo Augusto Boal apresenta o operário José da Silva, um representante do povo, à procura de uma solução para a fome que o devora. Em seu itinerário, o protagonista mergulha em uma viagem por um Brasil contraditório, permeado por caricaturas políticas e sociais, num enredo que mescla sátira e tragédia, enquanto propõe uma fotografia de nosso tempo.

No sábado, a cantora Joyce Moreno apresentará repertório inédito do álbum “Brasileiras canções”. O show destaca a força e a importância da canção brasileira, maior riqueza cultural, na história do Brasil e do próprio povo brasileiro, já que passam períodos históricos e ficam no inconsciente coletivo as canções brasileiras. “Brasileiras canções, costuradas no céu do Brasil”, como diz a letra da faixa-título do álbum.

Edital está com inscrições abertas

O Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar é o instrumento, por meio do qual, a instituição seleciona, desde 2021, atrações artísticas para as suas unidades. A iniciativa democratiza e diversifica a programação do Sesc RJ, recebendo inscrições de produções de todo o país. A próxima edição do edital está com as inscrições abertas para a programação 2025. O Sesc vai investir R$ 36 milhões em projetos nas mais diversas linguagens. Saiba mais em www.sescrio.org.br/edital-de-cultura-sesc-rj.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite