Nesta semana, de segunda-feira (22) até sábado, está sendo realizada uma clínica de futsal e futebol de pré-temporada para jovens de 5 a 13 anos. O evento ocorre no Laginha Futebol Clube e conta com a presença de diversos profissionais da área, agregando conhecimento para os atletas.
Na segunda-feira, o professor Marcelo Junior, do Vasco da Gama, participou da experiência. Na terça, foi a vez de Fellipo Reis, do Botafogo. Nesta quarta-feira, Gabriel Silva, CEO do GS Soccer e ex-treinador de Fluminense e Vasco, marcou presença. Na quinta-feira, os responsáveis do projeto Bola no Chão irão à clínica e, na sexta, será a vez de profissionais do Fluminense.
“A experiência tem sido incrível! Os pais e os atletas estão gostando demais por ser algo novo e diferente na cidade. Além dos atletas de Petrópolis, participam também jovens de outras cidades, como Três Rios, Paty de Alferes, Niterói e Rio de Janeiro. Ao todo, tivemos quase 80 atletas inscritos”, conta Thiago Soares, um dos organizadores do evento.
Thiago também conta sobre como surgiu a ideia de fazer a clínica: “A ideia veio quando eu e o professor Matheus Batata estávamos tirando a licença C da Confederação Brasileira de Futsal, no Rio. Nos aprendizados, quisemos fazer algo diferente em Petrópolis, que ninguém nunca tivesse feito até o momento, buscando que os atletas aprendessem de outra forma com a metodologia dos profissionais do Rio de Janeiro”.
O professor Matheus Batata, outro organizador do evento, aproveita para agradecer a todos os atletas e pais pela confiança e afirma que em julho tem mais.
Mais informações sobre a clínica podem ser obtidas no Instagram @clinicainfinitysports.