A Oktoberfest movimentou o setor de turismo, comércio e serviços no feriadão de Corpus Christi. A ocupação hoteleira ficou em torno de 90%, melhor índice do ano de 2022. E na Feirinha de Itaipava lojistas chegaram a registrar o dobro do faturamento em comparação com os outros finais de semana.
“A economia de Petrópolis impactada pela pandemia e por duas chuvas consecutivas começa a dar sinais de recuperação e, nós da organização da Oktoberfest, ficamos muito felizes em contribuir para essa retomada. O evento atraiu moradores da cidade, mas também muitos turistas. Lotou os hotéis e levou muita gente para conhecer e comprar na Feirinha de Itaipava”, conta Antonio Nassif Jr.
O presidente da Associação Feirinha de Itaipava, Sérgio G-tão, conta que a Oktoberfest fortaleceu as vendas. “Esse feriado de Corpus Christi já é um feriado bom para gente e tendo a Oktoberfest, com nosso showroom e a van, foi um sucesso. Já é considerado o melhor feriado do ano e quando tem evento é mais gente em Petrópolis e isso com certeza aumentou nossas vendas”, destaca.
Luciana Braga tem um estande de pijama na Feirinha. Ela conta que registrou aumento de 100% a mais no faturamento. “Tivemos atendimento de clientes de outras regiões, como Rio de Janeiro”, conta.
A festa retorna nesta sexta-feira (24), às 16h, e vai até domingo (26) com a mesma infraestrutura para receber toda a família. “É um evento para levar as crianças para brincar no espaço kids, para levar o pet para passear e ainda para curtir a programação musical, as batalhas vikings e toda animação que a Oktoberfest oferece”, acrescenta Antonio.
Durante todos os dias, o público pode contar com 16 cervejas artesanais e o tradicional chope pilsen da Bohemia. Comidas típicas alemãs e uma variedade de outras culinárias também agradam os paladares mais exigentes. Ao todo, são 10 restaurantes e oito foodtrucks no espaço. Os shows também são variados com ritmos para todos os gostos, além da banda alemã Spiel Und Charm.