Comissão vai debater repasse de recursos e impacto na cadeia construtiva para Petrópolis

Comissão Temporária Externa de Petrópolis vai debater o diagnóstico, o impacto na cadeia construtiva e os repasses de recursos em audiência pública agendada para a hoje (4), às 10h30, na Câmara Municipal de Petrópolis.

Entre os convidados para a audiência estão representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA/RJ); e da Procuradoria-Geral do Município de Petrópolis. Senadores também esperam ouvir representantes do Ministério da Economia e do Ministério do Desenvolvimento Regional, além de vereadores. A reunião atende a requerimento do relator da comissão, senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Instalada em 14 de março, a comissão apresentará relatório apontando causas do desastre e irá propor políticas públicas para evitar que se repitam tragédias como a que deixou mais de 230 mortos no município da região serrana do Rio de Janeiro. O colegiado é presidido pelo senador Romário (PL-RJ).

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Posts relacionados

Secretaria da Mulher debate organização do fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses