A adaptação dos alunos do CEI Dagmar Rolando de Oliveira, em Corrêas, começou nessa semana. O novo CEI, com capacidade de atendimento de até 250 alunos entre 2 e 5 anos, será inaugurado no próximo sábado (15.02), às 9h30 pelo prefeito Bernardo Rossi.
Uma equipe da prefeitura esteve nessa terça-feira (11.02) no prédio para conferir os últimos ajustes para a inauguração. “Esse é mais um CEI que foi equipado adequadamente para atendimento de crianças na educação infantil. Um reforço para nossa rede municipal de Educação”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
Além de salas preparadas para as crianças, o CEI conta com uma área externa, brinquedos educativos, espaço para artes, brinquedoteca e horta. “Está lindo o CEI. Muito bem equipado e com uma equipe eficiente que está atendo as crianças com muito carinho”, afirmou o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, que participou da visita nessa terça-feira.
No CEI Dagmar as salas são ventiladas, com telas de proteção, mobiliário e brinquedos novos. O nome do CEI – Dagmar Rolando de Oliveira – homenageia uma merendeira que atuou muitos anos na região e conquistou o amor das crianças.
“Tudo está sendo preparado com muito carinho para a inauguração. Esse é um dos CEIs que serão inaugurados nos próximos meses. A meta é de que, com as ampliações e novos espaços, tenham sido criadas até o final do ano, mais de 2 mil vagas na educação infantil”, garante a secretária de Educação, Marcia Palma.
Vale salientar que mais três CEIs serão inaugurados em fevereiro e março pela secretaria de Educação: no Centro, Quissamã e Boa Vista. No último sábado, a prefeitura inaugurou o novo prédio da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha. A obra, que foi abandonada em 2016 e retomada pelo prefeito Bernardo Rossi em 2018, garante a ampliação no número de alunos atendidos na escola: de 400 para 700 estudantes. O prédio conta com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, sala de leitura e de informática e acessibilidade nos três andares.