As ruas Barão do Amazonas, Monsenhor Bacela e Rocha Cardoso receberam, por parte da CPTrans, nova pintura de faixas de pedestre, canalizações, zebrados, pontos de ônibus, meio de pista e bordas ao longo de domingo (26.04).
A pintura foi feita com termoplástico por processo mecânico – aspersão, com total de 408,60m². Pelo processo manual foram pintados 382,06m² e a pintura acrílica totalizou 193,58m². Essa ação se soma ao processo de asfaltamento de 750 metros de todo perímetro.
“O processo finaliza a obra de revitalização da Monsenhor Bacelar. Agora, com a sinalização das ruas, priorizamos a segurança dos motoristas e pedestres. Os petropolitanos ganharam uma obra de qualidade em uma via importante e vamos continuar as melhorias, agora na Rua Alberto Torres”, disse o prefeito Bernardo Rossi.
As vias servem de ligação para os bairros Valparaíso e o Quitandinha. Antes do período da pandemia e do menor trânsito, a Rua Monsenhor Bacelar registrava um movimento médio de 24 mil veículos por dia, sendo mais de 1,8 mil ônibus. Em momento de pico, são até 1,2 mil veículos por hora – o que mostra como essa reforma foi importante.
“Foi uma ação de pintura muito bem feita e de forma rápida, em um dia que não apresenta muito movimento no trânsito”, aponta o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.
Além da nova camada de asfalto, a reforma ainda contemplou a recuperação de toda drenagem, alinhamento das caixas de ralo e de esgoto. O investimento na reforma da Barão de Amazonas, Monsenhor Bacelar e Rocha Cardoso foi de R$ 440,4 mil.