Crianças vão ser transportadas para um mundo de imaginação com entrada franca em Itaipava neste sábado

E se existisse uma tarde mágica e gratuita de contação de histórias, levando os pequenos para um mundo de encantamento, aguçando a imaginação, conduzido por palavras e música? Pois tem, e rola nesse sábado (21), em Itaipava, no shopping Vilarejo, que vem reforçando seu compromisso em oferecer momentos inesquecíveis para todas as idades. A protagonista do evento é Florisbella, uma cigana que, com seu espírito livre e encantador, leva o público a uma viagem fantástica pela Floresta Negra. A história, narrada por Beth Silveira, captura a essência da tradição cigana, onde o poder das histórias contadas passa de geração em geração, mantendo viva a memória e a cultura dos povos nômades. A apresentação, que começa às 16h, é acompanhada pela musicalização de Roberto Pinheiro, criando uma atmosfera envolvente e lúdica.

Após o espetáculo, as crianças terão a oportunidade de expressar sua criatividade em um momento especial de desenhos. O objetivo é ter a história ainda viva na memória e, inspiradas pelo conto, que as crianças soltem a imaginação e levem para o papel suas experiências que são eternizadas nos desenhos.

Na história, Florisbella é uma cigana contadora de histórias, vinda de uma aldeia onde todos são contadores. Ela viaja o mundo todo em uma carroça, que também é sua casa, contando as histórias que aprendeu desde criança. Certa vez, durante uma viagem, muito cansada, parou em um Vilarejo e conheceu um grupo de aldeões da Floresta Negra, entre eles, um senhorzinho muito especial. E daí, a história se desenrola.

“O Vilarejo sempre buscou ser um espaço onde as famílias possam compartilhar experiências marcantes, e essa programação reforça nosso desejo de acolher pais, filhos e até os avós em um ambiente descontraído e aconchegante”, afirma Tiago Corrêa, administrador do shopping. “A contação de histórias é uma forma de aproximar as crianças do encantamento da cultura cigana e mostrar que, através das palavras, é possível viajar para lugares extraordinários”, completa.

A atividade, para o shopping, é a oportunidade de as crianças deixarem de lado as telas de celulares e tablets, para exercitar o pensamento, os sentimentos e, principalmente interagirem. “Viver o mundo de fantasia, mas também transportá-la para o mundo real, sem cliques”, frisa Tiago Corrêa.

Além da contação de histórias, o Vilarejo, conhecido por sua estrutura charmosa que mescla áreas internas e externas, oferece uma série de atividades gratuitas para as crianças. Mais do que um centro de compras, o shopping se posiciona como um espaço onde as famílias podem desfrutar de momentos de lazer e diversão sem qualquer custo, tornando cada visita uma experiência única. E como sempre, os pets também são bem-vindos para completar essa tarde especial.

Oportunidade para Projetos Culturais

Por ser um dos espaços mais agradáveis de Petrópolis, o Shopping Vilarejo abriu as suas portas para projetos culturais acontecerem em suas instalações. Através do Edital de Ocupação de Espaços para Projetos Culturais, o Vilarejo convida artistas, grupos e organizações culturais a enviarem suas propostas para apresentações e eventos que poderão ocorrer dentro do shopping.

O edital, que seguirá aberto sem prazo definido, é uma forma de trazer para o Vilarejo projetos que enriqueçam a experiência dos visitantes e que promovam a diversidade artística. Os interessados no edital devem enviar suas propostas, detalhando o tipo de apresentação, cronograma e requisitos técnicos. Todas as informações do edital estão disponíveis no site www.shoppingvilarejo.com.br . A administração do shopping avalia a proposição em um prazo de até 30 dias.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite