Danilo Caymmi faz tributo ao pai nesta sexta e sábado, 13 e 14/10, no Soberano

Foto Atriz

Danilo Caymmi, filho caçula do grande mestre baiano, subirá ao palco do Soberano, em Itaipava, nesta sexta e sábado, dias 13 e 14 de outubro, fazendo uma bela homenagem ao pai. O flautista, compositor e cantor irá se apresentar ao lado do violinista Flávio Mendes e, juntos, apresentarão canções das diversas fases de Dorival, compositor que evocou, em toda a sua obra, os hábitos, costumes e tradições do povo baiano, tendo forte influência da música negra. Danilo cantará, entre outras, “Maracangalha”, “Vatapá”, “O que é que a baiana tem?”, “A vizinha do lado” e “Samba da minha terra”. Naturalmente, também interpretará seus grandes sucessos, como “Casaco Marron’ e “Andança”.

Quinta-feira com Jazzeando

Antes, na quinta-feira, dia 12, o Soberano irá receber o projeto “Jazzeando”, promovendo uma noite com clássicas releituras que passeiam do jazz ao soul. O quarteto é formado por Caroline Masioli (voz), Johnny Zanchetta (guitarra), Rafael Carvalho (contrabaixo) e João Freitas (bateria)

Happy-hour e after show

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já  referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Sobre o Soberano

Idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni, moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014, o Soberano abriga música e teatro de excelência. Inaugurado há pouco mais de um ano, a casa oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além da sala de espetáculos, cujo conforto, acústica e iluminação a faz ser considerada uma dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.

Gastronomia

            O ar intimista que vem cativando ícones da nossa música se traduz em um ambiente com pista e mezanino para 100 espectadores sentados.  Além de se destacar em arte e música no Brasil, o Soberano tem como proposta levar a cada cliente uma experiência sublime, através da sua gastronomia diferenciada – pensada para agradar a um público exigente, mas de maneira delicada, e a harmonizar com as bebidas, sobretudo com os vinhos da casa. O cardápio é variado, com opções veganas e as sobremesas com técnicas francesas adaptadas, dão o toque especial a experiência gastronômica. A paleta de cordeiro caiu nas graças de Edu Lobo, passando a figurar no cardápio com seu nome. Para quem gosta de apreciar bons vinhos, o Soberano possui uma adega climatizada e oferece uma carta de drinks variados e charutos selecionados, que podem ser degustados no Espaço Havana.

Programação:

Dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h – Jazzeando

Dias 13 e 14 de outubro, sexta-feira e sábado às 21h – Danilo Caymmi

Soberano Before – Happy Hour

Quinta a sábado, das 17h às 19h

50% OFF em drinks e chope

DJ ou playlist

Soberano After

Quinta a sábado a partir das 22:30h

DJ e Pista de Dança

R$60 – Ingresso Consumação (todo o valor é revertido em consumo)

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite