A Defesa Civil confirmou nesta noite cinco mortos pelas fortes chuvas que atingem a cidade desde o início da tarde desta terça-feira (15/02), mas as equipes ainda terão muito trabalho e acredita-se em um número maior de mortes, também ainda não há uma estimativa de desabrigados.
O Centro da cidade ficou totalmente alagado, inundando, lojas galerias, arrastando carros e pessoas. A chuva também foi grande principalmente nos bairros do 1º distrito. Um grande deslizamento no Morro da Oficina, no Alto da Serra destruiu muitas casas. As entradas para o bairro estão praticamente fechadas, não permitindo que carros entrem e saiam da região.
Bairros como Cascatinha, 24 de maio, Castelânea, Coronel Veiga, Estrada da Saudade, Quitandinha, entre outros foram muito atingidos também. No início da noite, quando a água começou a abaixar no centro foram relatados saques em lojas e arrastões no centro da cidade.
O Governador Claudio Castro que estava em agenda no Norte do Estado anunciou que está a caminho de Petrópolis. O prefeito Rubens Bomtempo, que estava em Brasília, também já retornou para a cidade imediatamente. Todas as autoridades estão se unindo para trabalhar para recuperar a cidade neste momento.