A Prefeitura, por meio de equipe especializada com acompanhamento da Defesa Civil, removeu 40 toneladas de pedra do Centro de Especialidades Maria Célia Machado – que funciona ao lado da UPA Centro.
As duas unidades estão interditadas por conta de deslizamento com queda de árvore e instabilidade em toda a encosta nos fundos dos prédios.
A interdição permanece até que os trabalhos de desobstrução, limpeza e obras de contenção para a área sejam concluídos.
Os casos de emergência estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE).
Pacientes de especialidades estão sendo atendidos no Centro de Saúde, na rua Santos Dumont.
Agentes da Defesa Civil acompanharam todo o trabalho, para a avaliação de riscos no local e sinalização sobre a atividade na via principal, que funciona parcialmente.
O trabalho de retirada das pedras e escombros do local teve início nesta segunda-feira (25).
Mais de 3 mil toneladas de pedras removidas
Além dos trabalhos na UPA Centro, as equipes especializadas em desmonte e remoção de pedras, também atuaram nos últimos dias na retirada de escombros de construções no Vila Felipe.
Com as últimas remoções realizadas, o município já soma a retirada de mais de 3,2 mil toneladas de pedras em áreas afetadas.
A matriz de responsabilidade estabelece que parte das rochas devem ser retiradas pelo município e outra parte (incluída aí o complexo da Rua Nova e da 24 de Maio) foi assumida pelo Governo do Estado.