Policiais Civis da 105ª DP (Petrópolis), coordenados pela Dra. Juliana Ziehe e pelo Dr. Marcelo Vieira, cumpriram, na manhã desta segunda-feira, 17/08/2020, mandado de prisão preventiva em face de um homem de 20 anos por estupro de vulnerável.
Sobre os fatos, a vítima, de apenas 13 anos, relatou ter sido estuprada por diversas vezes por seu próprio irmão.
Os fatos teriam acontecido na residência da vítima, que morava com sua genitora e seu irmão, localizada no bairro Quitandinha.
Em sede policial, o autor confessou que teve envolvimento amoroso com sua irmã quando ela tinha apenas 8 anos de idade e ele 15 anos, tendo beijado a boca da vítima por algumas vezes. Negou, todavia, que tenha mantido relações sexuais com a irmã.
Nesse contexto, considerando a gravidade extrema do fato, aliado às circunstâncias pessoais do autor, que é usuário de drogas, o Ministério Público entendeu que as medidas protetivas eram insuficientes para salvaguardar a integridade física e psíquica da vítima, diante do descontrole extremo do irmão que, em momento de torpor pelo uso de drogas, poderia praticar fato ainda mais grave contra a vítima e sua genitora, opinando pela sua prisão preventiva.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Petrópolis uma cidade mais segura.