Dia D da campanha contra sarampo vacinou mais de 2.200 pessoas

O Dia D de campanha contra o sarampo foi movimentado nas 21 unidades de saúde que participaram da mobilização no sábado (01.02). A adesão foi considerada boa, sendo aplicadas um total de 2.211 doses ao longo do dia. As doses contra o sarampo continuam disponíveis nas salas de vacinação do município até o final da campanha, dia 13 de março. Outros dois dias D estão previstos: dias 15 de fevereiro e 7 de março.

Segundo a Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde, das 2.211 doses aplicadas, 127 foram em crianças de 6 a 11 meses; 530 no público de 1 ano até 29 anos e 1.554 doses em adultos com idades entre 30 e 59 anos.

“A adesão ao Dia D foi muito boa, principalmente do público alvo com faixa etária 30 e 59 anos, mostrando uma maior conscientização da necessidade de imunização. A campanha segue ao longo da semana nas 15 salas de vacinação do município. É importante que os pais levem a caderneta de vacinação das crianças e os adultos que tiveram também apresentem. Caso não tenham, a caderneta é feita na hora”, explicou a secretária de Saúde, Fabíola Hack.

O próximo dia D está previsto para 15 de fevereiro, seguindo o calendário nacional da campanha. O público alvo continua o mesmo: crianças a partir de seis meses até adultos com 59 anos de idade. Neste dia, estarão abertos os postos Comunidade 1º de Maio, Boa Esperança, Castelo São Manoel e Fazenda Inglesa das 8h às 16h.

De segunda à sexta, das 8h às 17h, as vacinas continuam disponíveis nas seguintes unidades:

Centro de Saúde, PSF São Sebastião, PSF Morin, PSF Alto da Serra, UBS Quitandinha, UBS Independência, UBS Mosela, UBS Retiro, UBS Itamarati, Hospital Alcides Carneiro, UBS Pedro do Rio, PSF Posse, UBS Araras, UBS Itaipava, Ambulatório Escola

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite