Dia do Desafio será realizado em ambiente digital na próxima quarta-feira

Celebrado há 25 anos na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio será realizado em um ambiente virtual em 2020. Por causa do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, o governo municipal irá oferecer um “aulão” de ginástica na próxima quarta (27.05) às 8h. O objetivo é estimular a prática de atividade física em casa durante este momento de crise.

A aula vai durar aproximadamente 15 minutos e será transmitida ao vivo na página oficial da Prefeitura de Petrópolis no Facebook. A ideia é estimular que os petropolitanos realizem as atividades dentro de casa. Quem for da cidade e quiser participar do Dia do Desafio, poderá usar a hashtag #diadodesafioempetropolis.

“Embora este ano as atividades sejam todas dentro de casa, em um cenário difícil para a população, é importante que as pessoas participem. Esporte é sinônimo de saúde e bem-estar. Nosso objetivo é estimular a prática esportiva, apesar da pandemia”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer.

Sobre o Dia do Desafio

Coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades (sorteadas em 2018) além de disputarem entre si somariam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite