Dori Caymmi comemora 80 anos no Soberano nesta sexta e sábado, 25 e 26/8

Neste ano, mais um artista consagrado entra para o hall dos octogenários da MPB. Dori Caymmi completa oito décadas no próximo dia 26 de agosto, sábado, e vai soprar as velinhas junto com o público!  O cantor, compositor e arranjador fará dois shows de comemoração no Soberano, sofisticada casa de espetáculo em Itaipava, nos dias 25, sexta, e 26, sábado, quando, de fato, se completa a efeméride.

Nesse show será apresentado o seu vasto repertório mais popular e conhecido em todos esses anos de sua carreira, canções como “Porto’, “O Velho do Mar”, “Velho Piano”, “Sem Poupar Coração”, além de cantar também pérolas de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e tantos outros amigos e parceiros.

Filho de Dorival Caymmi e Stella Maris – irmão de Nana e Danilo Caymmi – Dori Caymmi desde a infância estudou piano, violão e teoria musical. Sua atuação como compositor é destacada, e nos festivais dos anos 60 teve músicas defendidas por MPB-4 (“Cantigo”), Nana Caymmi (“Saveiros”, com Nelson Motta) e Elis Regina (“O Cantador”, com Nelson Motta) além de parceria com Chico Buarque e Paulo César Pinheiro como um de seus principais parceiros.

Nos anos 70, trabalhou mais as trilhas para cinema e televisão e, na década de 80 – a convite do Quincy Jones – dedicou-se mais ao mercado norte-americano, onde passou a trabalhar como arranjador e compositor, radicado em Los Angeles. Sua maneira de tocar violão, com afinações pouco convencionais, e suas harmonias criativas o projetaram internacionalmente. Outros de seus sucessos foram “De Onde Vens” (com N. Motta), gravada por Elis e Nara Leão, e “Festa”, gravada por Jair Rodrigues, Elis e Sergio Mendes, “Saudade de Amar” (com Paulo César Pinheiro), Grammy de melhor canção brasileira.

Programação 

Na quinta-feira, dia 24, o Soberano recebe a banda pretopolitana River Raid , garantia de sucesso sempre em todos os shows na casa. No repertório, hits tocados em rádios de todo o Brasil, do rock às baladas, do New Wave ao Eletro Pop e o Synthpop.

As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio assinado pela Chef Manoela Rabin, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já  referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.

A programação completa e ingressos à venda em:  www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.

Posts relacionados

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

BNDES libera R$ 7,3 bilhões para o Fundo Clima entre abril e outubro