EC Corrêas/Titãs é tricampeão do Handebol Feminino de Petrópolis

O EC Corrêas/Titãs conquistou o tricampeonato do Handebol Feminino de Petrópolis. Neste domingo (05), a equipe venceu o EC Cascatinha/Tentente Handebol por 24 a 12, e levou o troféu do Campeonato Municipal de 2022 da modalidade para casa. Embora a competição seja do ano passado, a final só foi realizada neste fim de semana por falta de datas anteriormente. As meninas do EC Corrêas/Titãs também foram campeãs nas edições de 2021 e 2019.

Para vencer a decisão, o EC Corrêas contou com Ingrid Rafaele e Pamela Lopes, que balançaram as redes 6 e 5 vezes, respectivamente. Já pelo lado do EC Cascatinha, o destaque ficou com Ana Carolina Schmaedeke, que marcou 5 gols na final. Ele terminou o campeonato como a grande artilheira, com 69 gols marcados.

Embora não tenha saído com o título, o EC Cascatinha/Tentente Handebol teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição. A equipe marcou 185 gols no campeonato, e teve a melhor média de gols sofridos por jogo no campeonato, com 17,16 gols sofridos por partida, o menor número entre os times participantes. 

Um fato curioso sobre o Campeonato de Handebol de Petrópolis, é que nenhuma equipe foi campeã de forma invicta nos três anos de edição da competição. E escrita também não foi quebrada mais uma vez, já que ambas as equipes tiveram derrotas ao longo do campeonato.

Posts relacionados

Secretaria da Mulher debate organização do fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses