Economia solidária se reúne com vereadores na Câmara Municipal

Representantes da Economia Solidária e vereadores se reuniram na manhã de segunda-feira (03.02) para discutir avanços para o setor. A ideia de realização de uma Audiência Pública, em maio, quando o Fórum de Economia Solidária completa dez anos foi apresentada junto com outras demandas.

O vereador professor Leandro Azevedo (PSD), presidente da Comissão de Esportes, Lazer, Economia Solidária e Direitos Humanos, esteve a frente do encontro, onde o presidente da Câmara, Hingo Hammes (PTB) e o vereador Marcelo da Silveira (PSB), também estiveram presentes. Na reunião ainda foram discutidas a perda de espaços de exposição e venda, como Praças Dom Pedro e Alcindo Sodré.

“Desde o início do mandato, em janeiro de 2017, temos batalhado e garantido importantes conquistas para a classe, como a inclusão da categoria no Código de Posturas e em uma comissão permanente, assim como a criação de uma Frente Parlamentar. Ainda está tramitando na Câmara o projeto de lei que institui uma Semana de Conscientização”, detalha Leandro Azevedo. O vereador acredita que o setor é uma importante ferramenta de inclusão social e geração de renda. “Tenho acompanhado o trabalho da Ecosol e vamos continuar caminhando para o crescimento do setor em nossa cidade”.

Hingo Hammes destacou que a Câmara está à disposição para contribuir com o fortalecimento do movimento. “Trata-se de um setor que tem se fortalecido em Petrópolis nos últimos anos, sendo papel do poder público, inclusive do Legislativo, apoiá-lo de todos as formas possíveis. A economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social em nossa cidade”, ressaltou.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial