Educação: instituições de ensino da rede privada também devem suspender aulas por 15 dias

O prefeito Bernardo Rossi recebeu nessa sexta-feira (13.03.2020) representantes de instituições de ensino da rede privada – creches, escolas e universidades. Na ocasião, foi apresentado o decreto do governador Wilson Witzel que determina a suspensão das aulas por 15 dias – inclusive nas unidades da rede privada, a partir de segunda-feira (16.03.2020). Na ocasião, o prefeito explicou que não há caso confirmado em Petrópolis, mas que a prefeitura está se adiantando. Bernardo Rossi também apresentou o plano de contingenciamento que está sendo colocado em pratica pela prefeitura.

“Durante a manhã, suspendemos o atendimento nas escolas da rede municipal de forma preventiva por causa da disseminação do coronavirus. À tarde tivemos acesso ao decreto do governador e a nossa intenção foi a de mostrar o plano de contingência do município para os gestores das escolas privadas, tirar as suas dúvidas e pedir ajuda na divulgação dos atos de prevenção”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O decreto do governador Wilson Witzel, prevê medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento de emergência em saúde pública estadual e internacional decorrente do novo coronavirus no âmbito do Estado. O decreto suspende por 15 dias as aulas, sem prejuízo da manutenção do calendário recomendado pelo Ministério da Educação nas unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior.

“Importante que todos fiquem atentos. A rede pública está de prontidão e em caso de duvidas todos podem ligar para o 192, o Samu. Não temos casos confirmados, mas, estamos atuando de acordo com as orientações do Estado e com equipes preparadas para dar suporte a população”, afirmou a secretária de Saúde, Fabiola Heck.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial