Desde o início das ações relacionadas ao problema com o coronavírus, o efetivo da CPTrans tem atuado na higienização de espaços e prédios públicos, pontos de ônibus, terminais rodoviários, hospitais, coletivos, delegacias, postos de saúde, veículos que estão circulando com profissionais da PM, Saúde, Guarda Civil, entre outros locais onde é necessária a assepsia.
“Estamos trabalhando com todas as frentes possíveis para evitar a propagação do coronavírus na cidade. Essa ação de higienização é parte extremamente importante desta ação. Quanto mais os locais estiverem limpos, higienizados, menor a chance do vírus se propagar”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Uma solução de água, quaternário de amônio e desinfetante de uso hospitalar está sendo espalhado nos locais para eliminar os focos possíveis de contágio com o coronavírus em locais onde existe um trânsito maior de pessoas. Essa ação, somada ao trabalho de limpeza das ruas de diversos bairros e área central da cidade, tem o objetivo de eliminar focos potenciais de transmissão do coronavírus.
“Um grande efetivo dos profissionais da CPTrans está deslocado para a realização deste serviço. Estamos em frente de guerra contra esse vírus. Agradeço a todos os servidores que estão nesta frente para poder ajudar no controle da doença”, atesta o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.
Os ônibus também seguem recebendo um reforço na limpeza diária, com as empresas de transporte público da cidade ampliando a quantidade de vezes com que cada carro passa por esse processo e uso de materiais com maior poder de desinfecção, como bactericidas mais fortes.
Hoje também foi feita a limpeza dos arredores de supermercados no bairro Quitandinha, Ponte Fones, Alto da Serra, Quissamã e Itamarati. Durante a noite, um carro pipa vai lavar as ruas Aureliano Coutinho, Marechal Deodoro, General Osório e Nelson de Sá Earp.