No último fim de semana, Laginha FC e EC Vera Cruz entraram em campo para a disputa da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Sub-20. Em jogo cheio de emoção, que terminou empatado em 3 a 3 e foi decidido somente nos pênaltis, o Laginha levou a melhor e sagrou-se campeão invicto da competição promovida pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).
Em campo, o Vera Cruz saiu na frente, com gol de Nicolas, aos nove minutos. Dez minutos depois, ampliou o placar em gol de Bernardo Justen. Ainda no primeiro tempo, a equipe abriu 3 a 0 após gol de Bernardo Mathias. Já nos acréscimos, João Vitor diminuiu a desvantagem para o Laginha. No segundo tempo, a equipe que atuava em casa por ter tido melhor campanha foi atrás da reação e conseguiu, com Ramon, aos 14 minutos, e João Vitor, mais uma vez, em belo chute de fora da área.
Com a partida empatada em 3 a 3, a grande final teve que ser decidida na disputa por pênaltis. Nas cobranças, o Laginha venceu por 5 a 3 e conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol Sub-20.
“A equipe, durante todo o campeonato, foi líder da competição e teve atuações impecáveis. Conseguimos rodar todo o elenco e dar oportunidade para todos os atletas. Em seis partidas, não repetimos a escalação nenhuma vez e isso mostra como o grupo todo tinha força. A virada na final, correndo atrás de um 3 a 0 só fechou com chave de ouro o campeonato que fizemos, saindo invictos da competição”, conta Felipe Andrade, treinador do Laginha, sobre a trajetória da equipe.
William Tavares, do Laginha, foi o artilheiro da competição, com 7 gols marcados. Além do título, o Laginha também teve o melhor ataque do campeonato, marcando 21 gols em seis partidas, e a melhor defesa, sofrendo 9 gols no torneio.