A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura vai reunir dois expoentes da arte contemporânea brasileira, Suzana Queiroga e Luiz Aquila em mais uma edição do Encontro Plástico. O bate-papo entre os artistas acontecerá on-line no próximo domingo, dia 18, às 16h, transmitido pelo YouTube da Casa de Petrópolis, local onde está sendo realizada a exposição “Suzana Queiroga pelo tempo”.
Com o intuito de proporcionar um diálogo sobre suas experiências artísticas e o panorama da arte contemporânea, o evento promete ser uma oportunidade única para os amantes das artes plásticas.
De um lado, Suzana Queiroga, de Cacais, em Portugal, estará apresentando seu trabalho que reflete sobre temas como o fluxo, o tempo e o infinito. Do outro, Luiz Aquila, diretor de Cultura da Casa de Petrópolis, que estará também on-line, mas no local da exposição. Ambos são amigos desde a década 1980, da Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Exposição
A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura expõe “Suzana Queiroga pelo tempo”, que está em cartaz até o próximo 25 de junho. Graduada em Gravura e com mestrado em Artes Visuais e doutorado em História das Ciências Técnicas e Epistemológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a artista leva à Casa cinco pinturas, três esculturas e uma instalação, apresentando um recorte panorâmico de sua obra.
O encontro entre Suzana Queiroga e Luiz Aquila promete ser um momento de inspiração e troca de conhecimentos para os presentes. Aquila destaca a importância de ter Queiroga na Casa de Petrópolis: “Ter uma artista da qualidade de Suzana Queiroga na Casa de Petrópolis é um grande privilégio. Ela é, com a maior liberdade, uma talentosa articuladora da forma plástica”.
A exposição “Suzana Queiroga pelo tempo” poderá ser visitada até o dia 25 de junho, de quarta a domingo, das 10h às 16h, na Casa de Petrópolis, localizada na Rua Ipiranga, nº 716, no Centro de Petrópolis. A entrada é gratuita para o público.