Equipes da Prefeitura estão nas ruas para as vistorias em áreas afetadas e emissão de laudos dos Registros de Ocorrências

O Governo Municipal segue empenhado no atendimento às solicitações de vistorias, um dos serviços com grande procura no momento, principalmente pelos moradores das localidades afetadas. Para agilizar esse atendimento, a Secretaria de Defesa Civil, mantém o reforço das equipes que têm parte do efetivo direcionado para o atendimento da população, seja pelos telefones 199 ou (24) 2246-9281 ou presencialmente na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.

“O município atua em diferentes frentes para o atendimento da população nesse momento que temos serviços que são essenciais e urgentes para que a população restabeleça suas vidas”, pontua o prefeito Rubens Bomtempo.

Para dar entrada ao pedido de vistoria é preciso gerar um Registro de Ocorrência (RO) e para isso, basta que o morador da área afetada faça contato por um dos canais da secretaria, informe a localização e especifique que tipo de problema ocorre na residência. No mesmo momento é gerado um número de RO, pelo qual o solicitante pode acompanhar o andamento da solicitação.

Laudos das vistorias realizadas podem ser solicitados pelo site da Defesa Civil

Após a realização da vistoria nas localidades solicitadas, os técnicos iniciam outra etapa do trabalho, que é a elaboração e emissão do laudo que aponta as fragilidades, riscos e recomendações para a população da localidade. O documento pode ser solicitado de forma presencial, na sede da secretaria, ou pelo site  https://web2.petropolis.rj.gov.br/dfc/ro-digital/.

“Estamos com efetivo destacado especialmente para o registro de solicitação de vistorias e disponibilização dos laudos. Criamos o serviço do RO Digital para agilizar o atendimento à população, que por esse meio não precisa se deslocar até a nossa unidade para ter acesso ao documento”, explica o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

Se a opção for por obter o laudo de forma presencial, a Defesa Civil orienta que o solicitante faça contato prévio por telefone, informando o nome e número do RO, para verificar se o laudo está liberado. Pelo site da Defesa Civil, o solicitante precisa realizar um cadastro para ter acesso ao sistema e enviar o pedido para obter o RO Digital. Dessa forma, no momento que o laudo estiver pronto, o documento será disponibilizado para download.

Documentos necessários para adquirir o RO Digital de vistoria já realizada:

Ao acessar o site no endereço eletrônico https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ será necessário enviar pelo sistema:
– Documento de Identidade (com o envio do documento no site);
– CPF (com o envio do documento no site);
– Comprovante de residência (com o envio do documento no site).

Defesa Civil conta com apoio de órgãos estaduais e federais para acelerar a realização de vistorias

A Defesa Civil está com equipe empenhada para atender todos os pedidos de vistoria de forma célere. Além do efetivo da própria secretaria, profissionais de órgãos estaduais e federais como os do Departamento de Recursos Minerais (DRM), Serviço Geológico Brasileiro (CPRM),  além de equipes técnicas de outras secretarias municipais de Defesa Civil e ainda, engenheiros e geólogos voluntários dão suporte para a agilidade dos atendimentos.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial