Ernane Dias é o novo secretário de Obras; Ronaldo Medeiros vai para Relações Institucionais

O advogado Ernane Dias é o novo secretário de Obras, Habitação e Regularização Fundiária. Ele assume o posto no lugar de Ronaldo Medeiros, que agora será o titular da Coordenadoria de Relações Institucionais, substituindo Roberto Junior.

Ernane Hélio Dias era diretor Administrativo e Financeiro da própria Secretaria de Obras desde maio de 2018, atuando como coordenador do Grupo de Trabalho de Licenciamento de Grandes Empreendimentos (Celge) e do Grupo de Análise de Empreendimentos (GAE). Ele é formado em Direito pela UCP e também já atuou na Secretaria de Fazenda tanto em Petrópolis quanto no município de Guapimirim.

Na Secretaria de Obras, ele será responsável por dar sequência ao trabalho na área habitacional, com foco na entrega do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti e nas obras do conjunto habitacional da Posse, às grandes obras em execução no município, como a reforma do Palácio de Cristal e do Theatro D. Pedro, e que serão realizadas, como a pavimentação das ruas Monsenhor Bacelar e Alberto Torres.

Ronaldo Carlos de Medeiros Júnior ocupava o cargo desde o início do governo municipal e foi responsável pela implantação da infraestrutura de entorno e contrapartidas sociais exigidas para a construção do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela entrega das unidades do conjunto habitacional da Posse. Como secretário de Obras, também destravou obras como a construção do Centro de Iniciação ao Esporte e a reforma das quadras de Pedras Brancas e Morin (junto da Superintendência de Esporte e Lazer), promoveu 12 obras de contenção com recursos próprios, liderou (com apoio da Defesa Civil) as obras de recuperação após as chuvas no Caxambu e Posse em 2018, foi responsável pela construção da pista de skate no Parque Municipal de Itaipava e pela pavimentação de ruas do Centro Histórico (ao lado da Comdep).

Empresário, foi vereador nas décadas de 1990 e 2000 e deputado estadual por dois anos. Agora, ele vai se dedicar ao trabalho de articulação entre as diversas secretarias municipais e as comunidades e órgãos da sociedade civil. Ele entra no lugar Roberto Rodrigues Silva Júnior, que esteve na pasta desde outubro de 2018 e que está realizando desincompatibilização do governo municipal.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial