Espetáculo de dança no Quitandinha faz tributo à história dos bailes charme do Rio de Janeiro

O Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis, recebe no próximo sábado (23/09) o espetáculo de dança “Tributo”, que celebra a história dos bailes charme do Rio de Janeiro. A apresentação da Dança Charme & Cia vai acontecer às 19h. Os ingressos a preços populares estão sendo vendidos na unidade.  

Manifestação cultural tipicamente carioca, o Charme surgiu na década de 1980, no subúrbio da cidade, caracterizado por bailes em que ocorrem coreografias em grupos. Embalada por música negra, sobretudo R&B, funk e hip hop, a coreografia é o elemento estruturante da estética do Charme, e o que mais chama a atenção em um baile – um dos mais famosos ocorre no Viaduto de Madureira, patrimônio imaterial do município.  

Com direção de Marcus Azevedo e Eduardo Gonçalves, o espetáculo reúne 14 bailarinos “charmeiros” em cena. A produção se propõe a apresentar as referências do Charme para além do movimento, com clássicos nacionais e internacionais que saúdam e convidam o público para dançar, cantar e conhecer a vivência de um baile charme. 

Há 10 anos em atividade, a Dança Charme & Cia atua para a democratização do acesso à dança charme através dos seus artistas sociais Tem em seu currículo apresentações em grandes eventos no MAM (Museu de Arte Moderna), no Parque Madureira, no Fifa Fan Fest, no Rio, e ainda foi selecionada entre as 20 melhores coreografias do mundo pelo cantor Bruno Mars, no clipe da música “Finesse”.  

SERVIÇOS 

Espetáculo de dança “Tributo”, com a Dança Charme & Cia 

Sábado, 23/09, às 19h 

Centro Cultural Sesc Quitandinha (Av. Joaquim Rolla, 2)

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia) e gratuito para quem possui credencial plena Sesc e público cadastrado no PCG 

Classificação: Livre  

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite