O espetáculo, “Joanna de Ângelis, Transição” chega a Petrópolis. Depois dosucesso nos palcos de Miguel Pereira, Rio das Ostras, Nova Iguaçu e atualmente no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro, estará em cartaz no Centro de Cultura Raul de Leoni. As apresentações na cidade serão nos próximos dias 21 e 22 de outubro, às 20h, no sábado e 18h, no domingo. A obra espírita visa debater temas de grande relevância para a sociedade, abordando em cena a responsabilidade da humanidade diante da transição planetária, que tem entre suas consequências, a crise mundial, marcada com a desigualdade social e com as ocorrências climáticas. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada).
O espetáculo – por meio da personagem Joanna de Ângelis, interpretada pela atriz Nayara Almeida – prende a atenção da plateia, trazendo à tona questões que, muitas das vezes, estão no eixo do desenvolvimento da sociedade. A partir da abordagem de temas sensíveis como espiritualidade, autoconhecimento, superação, educação, ética, moral, expansão da consciência, transformação e reencarnação, o público é convidado a participar e se envolver com a obra.
De acordo com diretor e responsável pela adaptação do texto, Ricardo Andrade Vassíllievitch, o espetáculo foi inspirado na obra e mensagem da própria autora espiritual Joanna de Ângelis por meio do médium Divaldo Franco. “Ela aponta as nossas responsabilidades com a nossa existência e sobre as questões psicológicas que muitas vezes nos impedem de prosseguir vivendo e desenvolvendo-se. Trata-se de um espetáculo sensível, de rara beleza, e conta com uma cena interativa e emocionante junto ao público”, destaca.
Ricardo Andrade, também professor de Artes Cênicas e psicólogo, entrega ao espetáculo a vivência enquanto espírita e a bagagem profissional. Em sua trajetória, soma direções de espetáculos com nomes consagrados do teatro brasileiro, entre os quais Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Camilla Amado, Amir Haddad, Zé Celso, entre outros. Com o apoio da Rádio Rio de Janeiro (1400 AM) e do Centro Espírita do Estado do Rio de Janeiro, o espetáculo tem a produção da Transição Produções Artísticas do Rio de Janeiro.
Ficha técnica:
Texto e Direção: Ricardo Andrade Vassíllievitch
Atriz: Nayara Almeida
Assistência de direção: Jefter Paulo
Assistência de Produção: Jéssica Antunes
Produção: Transição Produções Artísticas.
Produção Local: S Gonçalves Produções