Estácio Petrópolis abre seleção para profissionais que queiram ministrar cursos de férias na unidade

No mês de janeiro, durante as férias, a Estácio Petrópolis irá oferecer para a população diversos cursos livres de educação não-formal, de duração variável, que consistem na capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização, objetivando o desenvolvimento de aptidões profissionais, mediante taxa de inscrição.

Para isto, a unidade está abrindo um processo seletivo de recrutamento de profissionais com o intuito de ministrar estes cursos, que serão remunerados por hora aula e de acordo com a carga horária. Lembrando que sempre será necessário formar turmas para que os cursos possam acontecer.

“Estes cursos não são regulados pelo Ministério da Educação (MEC). A legislação mais próxima de seu objeto é o Decreto Presidencial Nº 5.154, de 23/07/2004, que regulamenta o § 2º do artigo 36 e os artigos 39 a 41 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Por se tratarem de cursos não formais e sem regulação específica, não é permitida a emissão de diploma, somente certificado”, explica a diretora do campus Petrópolis, Patrícia Bach, acrescentando que a instituição está em busca de profissionais capacitados para cursos nas áreas de artesanato, culinária, panificação, música, dança, artes cênicas, informática, entre outros.

As principais características dos cursos livres são conhecimentos específicos ofertados e sua carga horária reduzida, ou seja, menor que 360h.  Os interessados devem enviar suas propostas para o e-mail: galdino.maria@estacio.br .

“Queremos receber novas propostas de profissionais capacitados da cidade que queiram somar ao projeto e buscar uma rentabilidade com a oferta. Os nossos professores também vão indicar profissionais, porém, nosso objetivo é ir além da qualificação profissional. A ideia é abrir um verdadeiro leque de oportunidades para comunidade”, conclui a diretora.

Posts relacionados

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

BNDES libera R$ 7,3 bilhões para o Fundo Clima entre abril e outubro