Famílias assinam contratos das casas do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti

As 776 famílias que receberão as casas do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti vão assinar os contratos na próxima segunda-feira (16.03). Por causa das medidas determinadas pela prefeitura com o intuito de evitar aglomerações (em função da pandemia da Covid-19, a infecção pelo novo coronavírus), a prefeitura organizou uma programação para que cada beneficiário compareça para realizar o procedimento.

As equipes que vão colher as assinaturas estarão no condomínio 3. No local, serão instaladas três tendas, cada uma correspondente à um dos três condomínios. A partir das 10h, serão recebidas todas famílias que vão morar nos andares térreos (de todos os blocos). Às 11h, será vez dos moradores dos subsolos. E ao meio-dia, quem vai ficar no primeiro andar. As equipes de atendimento farão um intervalo às 13h e retornam às 14h para recepcionar aqueles que vão ocupar o segundo andar. A programação tem sequência às 15h, para quem vai viver no terceiro andar e finaliza às 16h, com os beneficiários que foram sorteados para o quarto andar. Veja o cronograma completo abaixo.

“Nós decidimos manter a assinatura do contrato porque há uma série de etapas necessárias de cumprir até a mudança efetiva dos moradores, então para faremos as assinaturas para não prejudicar esse cronograma. Mas modificamos a programação do evento e pedimos que as pessoas fiquem atentas aos horários, que compareçam nos horários agendados para evitar aglomerações. As nossas equipes estarão lá na segunda-feira para dar o suporte necessário para cada pessoa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Vale lembrar que, após a assinatura dos contratos, estão programadas outras etapas até a mudança de todos os moradores, um processo que pode demorar até um mês e meio.

Já na terça-feira (17.03), serão eleitos os síndicos dos três condomínios. Essa eleição será organizada pela empresa que realiza o trabalho de gestão condominial, a AJR. Com os nomes definidos, a empresa vai auxiliar na formalização legal do condomínio, como criação de CNPJ e abertura de conta bancária. Os síndicos serão os primeiros beneficiários a se mudar para o conjunto habitacional e, em seguida, eles vão organizar o cronograma de mudança de cada família.

Esse procedimento é necessário porque o Código Civil prevê que não pode haver um condomínio sem representação legal. É o síndico que responde legalmente e pela administração dos condomínios.

Neste período, os ajustes que foram apontados pelos moradores durante as vistorias prévias aos apartamentos serão providenciados pela AB Construtora.

Assinatura de contratos – conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti

10h – Todos os moradores do Térreo

11h – Todos os moradores do Subsolo

12h – Todos os moradores do 1° andar

13h – Intervalo

14h – Todos os moradores do 2° andar

15h – Todos os moradores do 3° andar

16h – Todos os moradores do 4° andar

Eleição de síndicos é antecipada para segunda-feira

Em mais uma medida para evitar aglomerações de forma preventiva à Covid-19 (infecção por coronavírus), a prefeitura decidiu antecipar a eleição de síndicos do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti. Antes marcada para a próxima terça (17.03), a escolha dos responsáveis legais pelos três condomínios será feita na segunda-feira (16.03), durante a assinatura dos contratos das casas. Outra informação importante é que as pessoas que forem para o Vicenzo Rivetti vão contar com transporte gratuito na segunda, com um ônibus que sairá a partir do Museu Imperial.

A eleição dos síndicos é um procedimento importante porque, além de responder de forma legal pelos condomínios, será ele o primeiro a se mudar e quem vai organizar o processo de mudança dos demais moradores. A eleição seria na terça, reunindo todos os moradores de cada condomínio para a votação. No entanto, a prefeitura alterou esse procedimento justamente para evitar essa aglomeração.

Agora, na própria segunda, logo após realizar a assinatura do contrato, o beneficiário vai votar para definir os três síndicos. Os candidatos já são conhecidos pelos beneficiários, que participaram de reunião de orientação entre janeiro e fevereiro.

Após a definição dos síndicos, terá início a etapa de formalização dos condomínios, ou seja, abertura de CNPJ e conta bancária, entre outros pontos. Depois disso, o síndico faz a própria mudança e organiza o cronograma de mudança dos demais moradores. Esse processo deve levar cerca de um mês e meio.

Ônibus gratuito

Para segunda-feira, os beneficiários poderão ir para o Vicenzo Rivetti de transporte público de forma gratuita. Uma linha de ônibus especial será disponibilizada entre o Museu Imperial e o conjunto habitacional. Essa linha será operada pela empresa Cascatinha e sairá do Centro toda hora e meia (9h30, 10h30, 11h30 e assim em diante até 15h30) e toda hora certa do Vicenzo Rivetti (10h, 11h e assim em diante).

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite