Feira de adoção do projeto “Nas garras da Lei” acontece neste domingo em Itaipava

O projeto “Nas Garras da Lei” chegou a Petrópolis com a importante missão de combater os crimes de maus-tratos a animais, além de promover ações como feiras de adoção e castração. E, por isso, neste domingo (24), a iniciativa realiza mais uma dessas ações com uma feira de adoção que acontecerá no Shopping Vilarejo, em Itaipava, a partir das 14h.

Uma iniciativa que une solidariedade e conscientização, o “Nas Garras da Lei” é liderado por policiais voluntários, com o apoio da Polícia Civil, e tem como missão combater o abandono e os maus-tratos contra animais. Com ações repressivas e educativas, o grupo resgata cães vítimas de crueldade e os prepara para adoção responsável. O projeto é uma rede de solidariedade que une agentes de segurança pública, protetores, veterinários e a sociedade civil.

Entre os cães disponíveis para adoção estará o Gui, um filhote de pitbull que é exemplo da superação que o projeto proporciona. Gui foi resgatado em situação de extrema vulnerabilidade e, graças aos cuidados recebidos, está saudável, dócil e pronto para encontrar uma nova família. Além da possibilidade de levar um novo amigo para casa, os visitantes da feira terão a oportunidade de conversar com os agentes sobre como denunciar maus-tratos e conhecer mais sobre o trabalho transformador do projeto.

“O ‘Nas Garras da Lei’ é muito mais do que um projeto. No caso do Gui, ele foi salvo por nossos policiais em uma situação gravíssima de maus-tratos e hoje está cheio de vida, esperando um lar amoroso. Eventos como este são fundamentais para promover a adoção responsável e conscientizar as pessoas sobre os direitos dos animais”, explica o perito Juscelino Lemos Santos Júnior, que é o coordenador do projeto em Petrópolis.

O administrador do Shopping Vilarejo, Tiago Corrêa, reforça o compromisso do espaço em apoiar iniciativas como esta. “É um prazer receber eventos tão significativos como a feira de adoção do projeto ‘Nas Garras da Lei’. Nosso objetivo é ser um espaço acolhedor, que promove ações gratuitas para toda a comunidade. Eventos assim não apenas ajudam os animais, mas também fortalecem o vínculo entre as pessoas e causas tão importantes como o combate aos maus-tratos”, destaca o administrador.

A feira de adoção é gratuita e aberta ao público. É uma oportunidade perfeita para mudar a vida de um cãozinho e, de quebra, se engajar em uma causa que faz a diferença para os animais e para a sociedade.

Posts relacionados

Circuito Imperial de Lutas realiza etapa de Judô neste domingo

Música clássica inspira a alta gastronomia no Petrópolis Gourmet 2024

Prefeitura alerta sobre a importância da vacinação contra a coqueluche