Feira de Profissões vai orientar jovens na escolha da carreira

Na próxima quarta-feira (24), estudantes do Ensino Médio terão a oportunidade de participar gratuitamente do Viva Estácio, uma feira de profissões para os jovens conhecerem um pouco mais sobre o dia a dia das carreiras, antes de escolherem as graduações que desejam cursar. O evento acontecerá a partir das 14h no campus da instituição de ensino superior localizado na Rua Bingen, nº50, Bingen. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/evento/viva-estacio-2024-petropolis/2590367.

Segundo Patrícia Bach, gestora da unidade, “O Viva Estácio é uma oportunidade incrível para os jovens experimentarem o mercado de trabalho antes mesmo de ingressarem na faculdade. Queremos proporcionar uma vivência que vai além da teoria, para que eles possam tomar decisões mais conscientes sobre seu futuro profissional.”

São esperados centenas de alunos de escolas públicas e privadas da cidade. Na ocasião, professores da Estácio serão os orientadores dos jovens, tirando dúvidas, falando sobre os diferentes campos de atuação de cada profissão e guiando os estudantes em visitas nos laboratórios da faculdade. Também serão realizadas atividades recreativas e relaxantes, além de bate-papos com ligas e atléticas, oficinas e teste vocacionais.

O Viva Estácio é gratuito e as vagas são limitadas conforme a programação que acontecerá em cada campus. A iniciativa ainda contemplará as novas diretrizes do Novo Ensino Médio, que preveem que os estudantes tenham – além das disciplinas obrigatórias – atividades que os conectem a temas como empregabilidade e escolha vocacional. Os interessados devem garantir a inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/evento/viva-estacio-2024-petropolis/2590367 ou  https://estacio.br/viva-estacio até o dia 23. A Estácio Petrópolis fica na rua Bingen, nº50 – Bingen. 

Posts relacionados

Copas Sesc de Futsal e de Vôlei de Praia recebem inscrições de equipes em setembro

Anatel: X demonstra intenção deliberada de descumprir ordem do STF

Ministro garante que não faltarão recursos contra seca e queimadas