Hingo Hammes cobra mais atenção ao Esporte: “precisa voltar a ter o protagonismo que merece”

O vereador Hingo Hammes cobrou nesta terça-feira (18), durante sessão plenária na Câmara Municipal, que o Município dê mais atenção à área do Esporte. Um dia depois da realização de audiência pública na qual especialistas e autoridades apontaram a necessidade de ações de Educação, Esporte e Cultura para combater a violência dentro e fora do ambiente escolar, o parlamentar, que foi secretário municipal de Esportes e prefeito interino, lamentou o enxugamento de projetos e destacou a importância do trabalho intersetorial com a Cultura, a Educação e a Saúde.

“O Esporte precisa voltar a ter o protagonismo que merece, trabalhando de forma intersetorial com outras pastas. Este não é um pedido apenas deste vereador. É de toda a sociedade”, frisou Hingo Hammes, pedindo atenção especial ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Caxambu, construído com recursos do Ministério do Esporte, através de uma emenda parlamentar e inaugurado em 2018. “O CIE Caxambu é um dos principais complexos esportivos da cidade. Petrópolis é a única cidade do Estado do Rio a ter um espaço como esse, e ver o ginásio e as salas vazias, sem atividades à comunidade, me entristece. A demanda por atividades esportivas, de entretenimento e de lazer é enorme. Não é correto deixar um espaço como aquele ocioso como está”, lamentou.

Hingo Hammes explicou que a justificativa para a não realização de atividades no local é que não houve inscritos para as aulas em chamamento feito pelas redes sociais em 2022. “Não é possível que em uma comunidade com duas escolas não tenha nenhum estudante interessado. É preciso fazer uma busca ativa destas crianças e adolescentes. É preciso aproximar os moradores deste espaço que é referência no Estado. É um espaço da população!”, afirmou.

O vereador lembrou que o esporte e o lazer são fundamentais para a saúde física e mental da população, especialmente das crianças e dos jovens em idade escolar. “É papel do poder público promover e incentivar essas atividades”, frisou.

Posts relacionados

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

CDL Petrópolis oferece treinamentos para atendimento e gestão gerencial