Homem é detido pela Guarda Civil por tentativa de estupro no Centro neste domingo

A Guarda Civil deteve em flagrante um homem por tentativa de estupro na manhã deste domingo (09.02). O caso ocorreu na Rua Santos Dumont, no Centro. O acusado tentou arrastar uma mulher para a Rua Figueira de Melo e rasgou a blusa dela. A vítima gritou por socorro e, ao ser flagrado, o homem tentou fugir. Os agentes conseguiram contê-lo na Rua Benjamin Constant. Ele foi levado para a 105ª DP, no Retiro, onde foi feito o registro da ocorrência. A vítima presta depoimento e fará exame no IML. Seis agentes atenderam a ocorrência.

Este é o terceiro caso de homem levado para a delegacia acusado de alguma forma de violência contra mulher em quase um mês.

No dia 15 de janeiro, um homem foi levado após ser acusado de importunação sexual dentro de um ônibus – na ocasião, o motorista parou o veículo na Av. Koeler e acionou os agentes que atuam na sede da prefeitura.

Menos de uma semana depois, dia 21, um homem foi acusado de chutar o rosto da esposa na Rua General Osório, também no Centro. Ele foi conduzido para a delegacia com base na Lei Maria da Penha.

A Guarda Civil tem mais de 200 agentes e mantém um efetivo diário na rua de 30 homens em rondas de patrulhamento no Centro e arredores e mais 10 para atender a região dos distritos.

“Seguimos atuando todos os dias na rua, 24 horas por dia, prontos para atender a população sempre que necessário”, afirma o superintendente geral da Guarda, Jeferson Calomeni.

Posts relacionados

Black Friday 2024 promete impulsionar o comércio em Petrópolis com desafios e oportunidades

Espírito natalino chega ao Shopping Itaipava neste sábado com programação que segue até dezembro

Diretor da OMS tem alta de hospital no Rio, onde passou a noite