Hospital Alcides Carneiro finaliza obras iniciadas no fim de 2019 e já inaugura novo laboratório

As obras tiveram início no mês de dezembro de 2019 e mantiveram ritmo acelerado. Como principal objetivo estava a mudança de espaço físico para a construção do primeiro polo de UTI pediátrica com exclusividade aos atendimentos dos pacientes do SUS. Até então, os pequenos vinham sendo alojados na unidade neonatal do hospital. O que era apenas um projeto foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (29/04).

 

O novo laboratório vai realizar todos os principais exames de rotina dos pacientes internados na unidade, como glicemia, colesterol, triglicerídeos e exames de urina e, além disso, promete atender vinte pacientes externos, diariamente, para coleta de material e entrega de resultados de exames eletivos.

 

“Temos muito orgulho em ver toda essa transformação do Hospital Alcides Carneiro em tão pouco tempo. Hoje a unidade se transformou em referência no atendimento à população, principalmente no que diz respeito às gestantes. Muita gente tem procurado a maternidade aqui devido à excelência no tratamento que já é reconhecido em toda a região. Com a abertura do novo laboratório a melhora é certa. Muito bom ver a saúde da cidade brilhando, mesmo em meio à pandemia pela qual passamos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

 

Ao todo, o local terá dez leitos de unidade de terapia intensiva exclusivamente dedicados ao tratamento de crianças. “Elas vinham sendo atendidas nas unidades neonatais do hospital, ou seja, dividindo vagas. A mudança do laboratório para ceder espaço à construção dessa UTI vai beneficiar muitas crianças na cidade. Foi uma iniciativa super acertada e que vem no momento certo”, disse a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

 

De acordo com o diretor geral do hospital, Filipe Furtuna, a inauguração do novo laboratório vai agilizar o atendimento a centenas de pessoas diariamente. “Com a inauguração vamos conseguir dobrar, para cerca de 200 exames por dia, a capacidade de atendimento aos pacientes, tanto internos quanto de fora da unidade. Além disso, com a liberação do antigo espaço já podemos dar início imediato às obras da nova UTI pediátrica. Ficamos muito felizes em poder colaborar desta forma com a saúde da população”, finalizou o diretor.

 

Posts relacionados

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Uerj tenta retirar estudantes após fim do prazo para desocupação

Com R$ 201,6 bi em agosto, arrecadação federal volta a bater recorde